quarta-feira, 30 de abril de 2008

Bate-papo com...


Helena Ladeira Werneck



Helena nasceu em Santos. Veio para São Paulo em 1977 quando começou a trabalhar na Emplasa - Empresa Metropolitana de Planejamento da Grande São Paulo, do Governo do Estado, na época tinha 24 anos.


Em 1974 ingressou na Universidade, onde cursou Arquitetura e Urbanismo. Fez o mestrado na Universidade de Roma - La Sapienza de 1980 a 1982, retornando ao Brasil em 1983.


Posteriormente entrou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo (USP) para desenvolver novo mestrado, porém só chegou à Qualificação. Atualmente tem a matrícula trancada no Doutorado de Geografia da USP.


O seu direcionamento à pessoas foi sempre o de políticas públicas ligadas ao território. Quando trabalhou no setor privado foi como consultoria ao poder público. Sua especialidade hoje é assessorar as empresas e órgãos de uma maneira geral a se relacionarem com o poder público.


Apesar de formada em Arquitetura e Urbanismo, Werneck revela que normalmente se dedica a mais de uma atividade. Realiza palestras, escreve artigos, presta consultoria e dá aulas. Já coordenou dois cursos de arquitetura - na UNG e na UNIABC.


É funcionária do Núcleo de Planejamento Estratégico desenvolvido pela Subprefeitura Casa Verde/ Cachoeirinha/ Limão, o qual tem lhe proporcionado proferir palestras e participar de eventos voltados à avaliação do modelo de gestão pública.


3 comentários:

Bianca Bibiano disse...

é a chefe da Ju Alberico?
gostei do blog...não sei se iria conseguir fazer perfil de muita gente...tem um jornalista q não lembro o nome q fez perfil de várias pessoas famosas...se vcs souberem quem é, me avisem para eu procurar.

beijos e bom resto de feriado.

Juliana Alberico Gutierre disse...

rsrsrsrsrsrs...
Não...não é minha chefe Bianca. Ela trabalha no mesmo lugar que eu, mas ela é arquiteta.
Não sei quem é esse jornalista que você falou....mas, se descobrir te aviso ok?

Bjusss

Anônimo disse...

ESSA MULHER AI EH UMA MULHER EXECELENTE LINDA MARAVILHOSA GOSTARIA DE PODER FAZE CONTATO COM ELA CURTI DEMAIS VC BEIJOS TE AMOO!!