sábado, 5 de abril de 2008

Bate-papo com...


Vivian Reis Matos

Nome completo: Vivian Reis Matos

Nascimento: 02/12/1986

Signo: Sargitário

Naturalidade: Brasileira

Reside em: Poá

Esporte: no momento não pratico, mas gosto de natação

Time: odeio futebol

Ator: Gael García Bernal

Atriz: Uma Thurman

Filme: Dogville

Livro: Cem anos de solidão

Escritor: Clarice Lispector

Ídolo: Bjork

Cor: amarelo

Comida: japonesa

Hobbies: música, leitura, noite paulistana

Manias: seguir o desenho da calçada quando ando sozinha na rua

Uma frase:Algumas pessoas simplesmente não enlouquecem, que vida chata elas devem ter.” Charles Bukowski

Conheça mais a fundo...

Vivian Reis Matos: uma pessoa diferente. Aluna do 3º ano de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie, posso dizer que a conheço muito bem. Uma menina que costuma refletir intensamente sobre os acontecimentos da sua vida ou de pessoas que gosta, tentando sempre encontrar uma resposta que venha a confortar ou deprimir. Seria uma ofensa deixar de mencionar sua paixão por música. Vivian aprecia tanto o lado mais fino do indie/rock quanto música eletronica/ambiente, mas o importante é que ela realmente sente e procura compreender aquilo que está ouvindo. Em função do seu enorme potencial para escrever e se expressar, acredito que Vivian deva insistir para resgatar a auto-confianca sempre que ela estiver a ponto de se perder. Encerro este relato desejando que minha amiga tenha consciência ao percorrer seu caminho, se distancie do pessimismo e encontre uma jóia que a faça enxergar tudo mais claro em sua vida.







quinta-feira, 3 de abril de 2008

Bate-papo com...

Nicole Melhado Ramos


Nascimento: 26/10/1986

Signo: Escorpião

Naturalidade: Jacareí

Reside em: São Paulo
Esporte: Trilhas

Time: São Paulo

Ator: Richard Gere

Atriz: Meryl Streep

Filme: As Horas

Livro: O grito (Chiara Lubich)

Escritor: Ariano Suassuna

Ídolo: Chiara Lubich

Cor: Branco

Comida: Italiana!

Hobbies: Coleciono postais e bugigangas como recordações de diversos países

Manias: Arrumar as coisas que estão fora do lugar.

Uma frase: "Buscar viver com toda intensidade o momento presente"



Conheça mais a fundo...
Atrás desse rostinho de menina, existe uma mulher muito determinada. Nascida no interior de São Paulo, Nicole Melhado, tinha o sonho de morar na capital e aos pucos conhecer o mundo. Desbravadora, ela gosta de conhecer lugares e pessoas interessantes. De junho de 2007 a janeiro de 2008 morou em uma cidadezinha chamada Incisa Valdarno, na Província de Florença, Itália. Com isso conheceu pessoas de diversas partes do mundo - Vietnã, Filipinas, Israel, Nova Zelândia, Huanda, Camarões, China, Coréia, Alemanha, Colômbia e Estados Unidos. Vivia com mais 46 meninas na mesma casa. Nicole diz que foi a experiência mais forte de sua vida. Em fevereiro de 2008 retornou a faculdade, onde cursa o terceiro ano de jornalismo. Atualmente posta matérias sobre viagens e lugares interessantes em seu blog:

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Bate-papo com...



Pedro Vitoriano Nuin


Nascimento: 28/08/88

Signo: Virgem

Naturalidade: Brasileiro, mas tem nacionalidade espanhola

Reside em: São Paulo

Esporte: Futebol

Time: Corinthians

Ator: Tom Hanks

Atriz: Emma Watson

Filme: Forest Gump, o contador de histórias

Livro: Nunca desista de seus sonhos, de Augusto Cury

Escritor: Agatha Christie

Ídolo: Maradona

Cor : Preto

Comida: Frango com creme de milho

Hobbies: Desenhar e viajar para ver o Corinthians

Manias: Ler tudo de trás para frente

Uma frase: "Fique calmo sempre, tudo dará certo"


Conheça mais a fundo...

Só por sua frase predileta já dá para se ter uma noção de como é Pedro: um menino muito calmo e reservado. Porém, por trás desse rostinho tímido, Pedro esconde um grande amigo e companheiro. Sua paixão é o futebol, assunto que ele discute, juntamente com seus colegas de classe, todos os dias, e não esconde sua paixão pelo Corinthians – time por qual já viajou a muitos lugares só para assistir os jogos. Para quem está acostumado a vê-lo no meio de seus colegas “bagunceiros”, não percebe o quanto Pedro é quieto e concentrado, mas percebe, isto sim, que ele nunca foge de uma bela discussão de futebol.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Bate-papo com...

Oscar Niemeyer
Um dos nomes mais aplaudidos na história brasileira. Oscar Niemeyer, arquiteto revolucionário, enfeitou o mundo e alcançou feitos incríveis. Em seu “acervo” pessoal, Niemeyer reúne obras como o Edifício Copan, o projeto dos prédios de Brasília e o Memorial da América Latina. Com um século de vida completado, ele ainda participa ativamente na área, em seu escritório de Arquitetura e Urbanismo no Rio de Janeiro. Além de ser reconhecido em todo o mundo, ele foi considerado, recentemente, um dos maiores gênios ainda vivos, ocupando a 9ª colocação em um ranking de 100 grandes nomes. Nos resta apenas aplaudir o mestre Oscar Niemeyer. Tímido e pouco acessível, Niemeyer nos respondeu com zelo às perguntas feitas e garante que não acredita ser um homem especial.

Kátia Kiss-
Dr. Oscar Niemeyer, há alguma obra predileta entre tantas?

Oscar Niemeyer-
Não sei... Agrada-me constatar que realizei e realizo os meus projetos com o maior interesse e zelo profissional.

Andrezza Duarte-
De onde surgiu sua inspiração para o projeto do Edifício Copan?

Oscar Niemeyer-
A idéia de fazer um edifício tão original e diferente não veio de nenhuma inspiração especial, mas surgiu baseada nos dados que me foram apresentados, como o programa, o terreno e a área em que o prédio iria ser construído - dados essenciais para qualquer arquiteto elaborar um projeto

Kátia Kiss-
Surgiram dificuldades ao longo do caminho?

Oscar Niemeyer-
Não. Só encontrei boa vontade entre os que me acompanharam neste projeto.

Andrezza Duarte-
Qual é a receita para 100 anos de vida, Dr. Niemeyer?

Oscar Niemeyer-
Primeiro, sentir a fragilidade do ser humano, ser modesto, reconhecer que pouca coisa, na realidade, é importante. Depois, ter na solidariedade a minha principal preocupação.

Oscar Niemeyer é uma figura curiosa, irreverente e reservada. E nos deixou a seguinte mensagem: O tempo não é importante. A vida é muito fugaz. É importante ser gentil e otimista. A gente olha para o que passou e pensa no que fizemos de bom em nossas vidas. Foi uma vida simples, foi modesta. Cada um cria a sua história e segue adiante. Eu não me sinto importante, em especial. O que criamos não é importante. A gente é muito insignificante.

Definitivamente, algo a ser pensado. Só nos resta, então, colocar a mão na massa! Sermos tão insignificantes quanto este brilhante artista, não parece má idéia!
Andrezza Duarte & Kátia Kiss

domingo, 30 de março de 2008

Bate-papo com...


Katia Kiss Oliveira Dantas

Nascimento: 01/11/1987

Signo: Escorpião

Naturalidade: Brasileira

Reside em: Taboão da Serra

Esporte: futebol e vôlei

Time: São Paulo

Ator: Rodrigo Santoro

Atriz: Fernanda Montenegro

Filme: A espera de um milagre

Livro: Ensaio sobre a cegueira
Escritor: Jose Saramago

Ídolo: Jesus

Cor: Azul

Comida: Lazanha

Hobbies: Ler e assistir filmes

Manias: escrever

Uma frase: é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há...

Conheça mais a fundo...
Morena, olhos escuros, cabelos na altura do ombro e cerca de 1,65m de altura. Essa é Kátia, estudante do 5º semestre de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sempre disposta ao diálogo, ela transmite calma e um grande sentimento de cumplicidade. Com muita harmonia e determinação Kátia concilia a faculdade de manhã e o trabalho no período da tarde e parte da noite. Pelo fato de nos conhecermos há pouco tempo, é difícil divagar mais características dela, no entanto, aproveito esse espaço para exprimir os meus votos de sucesso tanto na carreira profissional quanto na vida pessoal.