quarta-feira, 30 de abril de 2008

Bate-papo com...


Helena Ladeira Werneck



Helena nasceu em Santos. Veio para São Paulo em 1977 quando começou a trabalhar na Emplasa - Empresa Metropolitana de Planejamento da Grande São Paulo, do Governo do Estado, na época tinha 24 anos.


Em 1974 ingressou na Universidade, onde cursou Arquitetura e Urbanismo. Fez o mestrado na Universidade de Roma - La Sapienza de 1980 a 1982, retornando ao Brasil em 1983.


Posteriormente entrou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo na Universidade de São Paulo (USP) para desenvolver novo mestrado, porém só chegou à Qualificação. Atualmente tem a matrícula trancada no Doutorado de Geografia da USP.


O seu direcionamento à pessoas foi sempre o de políticas públicas ligadas ao território. Quando trabalhou no setor privado foi como consultoria ao poder público. Sua especialidade hoje é assessorar as empresas e órgãos de uma maneira geral a se relacionarem com o poder público.


Apesar de formada em Arquitetura e Urbanismo, Werneck revela que normalmente se dedica a mais de uma atividade. Realiza palestras, escreve artigos, presta consultoria e dá aulas. Já coordenou dois cursos de arquitetura - na UNG e na UNIABC.


É funcionária do Núcleo de Planejamento Estratégico desenvolvido pela Subprefeitura Casa Verde/ Cachoeirinha/ Limão, o qual tem lhe proporcionado proferir palestras e participar de eventos voltados à avaliação do modelo de gestão pública.