quarta-feira, 21 de maio de 2008

Bate-papo com....


Felipe Giersztajn


Nascimento: 13/07/1987

Signo: Câncer

Nacionalidade: Brasileiro

Reside em: São Paulo

Esporte: Futebol e Natação

Time: São Paulo

Ator: Robin Williams

Atriz: Angelina Jolie

Filme: Bom Dia Vietnã, O Máscara

Livro: Estação Carandiru

Escritor: Fernando Morais

Ídolo: no Futebol, Rogério Ceni

Cor: Vermelho

Comida: X-salada

Hobbies: Nadar, Malhar, Sair com os amigos

Manias: Coçar o cabelo quando estou ansioso/nervoso

Uma frase
: "A vida, às vezes não deve ser entendida, simplesmente vivida".



Conheça mais a fundo...
Sua vida por enquanto tem sido dedicada aos estudos: faculdade de jornalismo, aulas de religião na sinagoga e de inglês.

"Minha religião, o
judaísmo, para quem não entende ou conhece nos seus mínimos detalhes parece ser algo difícil e chato de se cumprir; mas quem é judeu, de fato, sabe que é algo especial ser representante de um povo que lutou tanto na história da humanidade (êxodo no Egito, nas masmorras da inquisição, no Holocausto) para chegar até aqui. É um povo único, que acredita em um só Deus e confia nele para seguir em frente".

Felipe viajou para
Israel em janeiro deste ano e pôde vivenciar todas as raízes, histórias e costumes do seu povo de perto, além de perceber que “ser judeu no Brasil (São Paulo) é uma gota no oceano em relação a profundidade com que se vive sem qualquer restrição religiosa em Israel”.

Terminou o Colégio I.L. Peretz em 2004, no ano seguinte fez cursinho no
Etapa e ao final de 2005 foi aprovado na Universidade Mackenzie e na PUC em jornalismo. Optou pelo Mackenzie.

Escolheu esta profissão porque, como a maioria que a segue, gosta de ler e escrever e acredita que "se não podemos mudar totalmente o mundo, com um pequeno esforço de nossa parte podemos transformar os caminhos da sociedade e auxiliar o pensamento de uma opinião pública mais ética e verdadeira na análise dos fatos".

Pensou em prestar publicidade, psicologia e diz que muito provavelmente deve fazer pós-graduação em uma dessas áreas ou quem sabe mais uma graduação em psicologia, ao término de jornalismo.

Para quem quer saber tudo (números, análises, notícias) de futebol dos doze principais times do Brasil, Felipe indica seu bolg:
http://www.futebolnosminimosdetalhes.blogspot.com/


Nenhum comentário: